sábado, 30 de abril de 2011

ADEUS JOÃO LÚCIO

João Lúcio e Magnólia

Estive há alguns dias com o meu amigo João Lúcio, no São Lucas. Ele estava alegre e esperançoso como sempre foi. Na saída encontrei Magnólia que com certa tristeza contou-me que a situação era muito séria  e de extrema gravidade. Foi a última vez que vi Joca, com aquele sorriso de sempre.
Velho companheiro de muitas jornadas, aqui e em São Paulo, Joca, sempre amigo e muito prestativo; sempre sorridente, jamais o vi, zangado ou triste.
O tradicional YNRA, perde hoje mais um dos seus componentes e chora com a partida de João Lúcio.
Que Deus conforte a família e o receba em paz. 

RECONSTRUIR E AVANÇAR

Não sou contra nenhum tipo de propaganda de governo, ao contrário, acho que deve-se mostrar o que se fez e até o que se pretende fazer.
Entendo também, que certas campanhas publicitárias servem para aliviar gastos de campanhas políticas e até minorar custos em campanhas individuais de alguns líderes.
O que não consigo assimilar é essa conotação política dada em uma campanha publicitária, como essa que vemos agora no RN.
Reconstruir, significa refazer algo que estava destruído, o que não é o caso daqui.
Avançar significa iniciar projetos novos que possam adiantar o desenvolvimento do Estado, o que também não é o caso.
O que vemos é o Estado com uma dívida perfeitamente equacionável e totalmente sobreposta com a arrecadação de apenas três meses e uma pauta de projetos sendo retomados, todos oriundos do governo anterior.
Portanto a campanha deveria ter como slogan: Retomar e Avançar.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

CHUTE

1. Jenner Tinoco x Renato Dantas, um dia iriam se encontrar, deu no que deu.
2. Qualquer ação ou reação da PMN, passa pelo triunvirato: Miguel Weber, Guto, Paulinho Freire, nessa ordem.
3. O secretário de Saúde do RN, Domício Arruda já está com a cabeça completamente branca. Lutando como um leão contra tudo e quase todos.
4. Thiago Trindade tenta acertar, esbarra no sistema da PMN.
5. No governo do estado é "unvirato", CAR. 

quarta-feira, 27 de abril de 2011

PARTIDO OU COLIGAÇÃO ? COM A PALAVRA O STF.

Hoje o STF decidirá se o suplente que tomará posse será  do partido ou da coligação.
Deverá prevalecer o da coligação, com ressalvas alusivas a segurança jurídica e que esta decisão servirá apenas para o pleito de 2010. Em 2012, como aconteceu com a ficha limpa, muda tudo e o partido passará a ser o dono da vaga e do mandato.
Acho que a reforma política, se sair, resolverá definitivamente este problema.
Os partidos então, ficarão mais fortalecidos e sucumbirão com o tempo os partidos de aluguel que usam a TV em programas mirabolantes e se vendem nas eleições.
Acabará o voto personalizado, que penaliza quem não tem recursos e beneficia os que gastam muito nas campanhas.
Nos últimos trinta anos, em todas as eleições, foi eleito um deputado federal no RN que tinha muito dinheiro, é só conferir.

terça-feira, 26 de abril de 2011

DESARAMAR OS CÉREBROS

De Alexandre Garcia
Enviado por Carlos Medeiros

Logo que aconteceu o massacre na escola do Rio de Janeiro, o presidente do Senado e ex-presidente da República, José Sarney, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, se apressaram a dar uma solução tão fácil quanto inócua e sem sentido: “É preciso proibir armas de fogo!”. Fiquei atônito.


Bandidos e loucos não estão proibidos de comprar e usar armas de fogo? Acaso o matador de crianças foi a uma loja comprar os dois revólveres? Se tentasse comprar numa loja, não conseguiria. A lei brasileira é muito rígida e é dificílimo comprar armas; mais difícil ainda conseguir porte para andar armado.



Semana passada fiz uma palestra sobre trânsito na Câmara dos Deputados. Demonstrei, a deputados, senadores e autoridades de trânsito, que por dia, no Brasil, morrem de 96 a 219 pessoas no asfalto. 
Imagine agora as autoridades reagindo e dando uma solução: “É preciso proibir veículos automotores!”.



Não são os veículos nem as armas que matam. Nem as mãos que estão no volante ou no gatilho. São os cérebros que comandam as mãos. Temos que perguntar que combustível, que munição está alimentando os cérebros que matam. Não faz diferença alguma proibir carros ou armas de fogo.



Na China, em 2006, Bai Ningyang invadiu um jardim de infância e matou 12 crianças – o mesmo número de mortos pelos dois revólveres de Wellington – com uma faca e gasolina de automóvel. No ano passado, também na China, numa escola primária, Zheng Minsheng, de 11 anos, matou oito com uma faca. Num jardim de infância chinês, um homem armado de faca matou nove crianças. No Japão, em 2001, um homem matou oito crianças numa escola de Osaka, usando faca de cozinha. Sarney e o ministro da Justiça iriam isentar da proibição as facas, tão letais quanto as armas de fogo de Wellington?



O que as autoridades e nós todos temos que ter é coragem de enfrentar, é dar respostas para o ódio, a violência, a vingança, que estão armando os cérebros neste país. De onde vem isso? Os escritos de Wellington talvez ajudem um pouco, mas são só uma pista. As pixações na casa em que ele morava em Sepetiba mostram um ódio bem difundido.



Na internet, li uma mensagem afirmando que ele deveria matar todos os congressistas – o que mostra como andam os nossos cérebros. Matar, resolver no soco, na violência, na força, está bem longe da civilização. A selvageria, o fanatismo nas rixas de futebol, o esporte nacional, mostram isso. É preciso desarmar os cérebros.



Alexandre Garcia

domingo, 24 de abril de 2011

IPAD NO BRASIL

Do seculodiario.com



Fábrica do iPad pode ser instalada

no interior de São Paulo em maio


Os rumores de instalação de uma fábrica para a produção de iPad no Brasil aumentaram na última semana, depois que a Foxconn, montadora chinesa responsável pela montagem do aparelho, ampliou os investimentos no município de Jundiaí, no interior de São Paulo. A montadora passou a atuar em um galpão no Distrito Industrial daquele município.
Mesmo que a montadora não tenha confirmado que vai realmente produzir o iPad no país, os boatos dão conta que a produção do gadget no Brasil pode ser iniciada ainda no mês de maio. A decisão pela implantação da linha de montagem do iPad no País pode ter sido tomada após acordos firmados pela presidente Dilma Roussef em visita de seis dias à China, depois de reunião com o presidente da Foxconn, Terry Gou.
O investimento da chinesa pode ser de até US$ 12 bilhões no Brasil em cinco anos. Atualmente, a Foxconn fabrica produtos da Apple em regime de terceirização na China. Já no Brasil a empresa monta computadores da Sony e HP, além de placas-mãe da Dell, também em Jundiaí.
O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio deve concluir ainda no mês de maio as especificações que serão exigidas pelo governo brasileiro para que o produto possa ser fabricado. Dentre as especificações estão as metas de produção anual e porcentagem de equipamentos brasileiros utilizados na montagem do gadget.
Além disso, o governo brasileiro também deve exigir que a Apple firme parcerias com empresas brasileiras. Apesar de fazer exigências no campo da transferência de tecnologia e metas de produção, o governo não exigiu contrapartida no setor de contratação de mão de obra.